Campanha do Vitória em casa é a quinta pior do Campeonato Brasileiro
Fazer o dever de casa é o principal mandamento para ficar longe da zona rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E é justamente no desempenho dentro de seus domínios que o Vitória não tem sido eficaz. O time Rubro-negro é o quinto pior mandante no certame nacional com um aproveitamento de apenas 48,72%. Em 13 jogos disputados, venceu cinco, perdeu quatro e empatou outros quatro.
No Barradão, a equipe vem duas derrotas consecutivas. Perdeu para o Flamengo e Botafogo. Ao todo, o Leão atuou no Manoel Barradas em dez oportunidades. Possui três triunfos, três empates e quatro revesés. O time Rubro-negro ainda atuou duas vezes na Arena Fonte Nova (empate por 1 a 1 com o Atlético-MG e triunfo por 2 a 1 sobre o América-MG) e um jogo no Joia da Princesa, na qual superou o Coritiba pelo placar de 3 a 1.
O último triunfo do Rubro-negro baiano no Barradão ocorreu no longínquo 29 de junho, quando bateu o Sport por 3 a 2. Já na Arena Fonte Nova aconteceu em 28 de agosto, quando o Leão venceu o América-MG por 2 a 1.
O desempenho do Vitória longe de Salvador também tem deixado a desejar. Como visitante, o Rubro-negro tem a nona pior campanha. O Leão acumula dois triunfos, quatro empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 25,64%.
O próximo compromisso do Vitória é contra o São Paulo, domingo (25), às 16h, no Barradão. Com 29 pontos, o time comandado pelo técnico Argel Fucks ocupa a 16ª posição. (BN)