Home
/
policia
/
Polícia Federal faz busca e apreensão no apartamento e loja do joalheiro Carlos Rodeiro
Polícia Federal faz busca e apreensão no apartamento e loja do joalheiro Carlos Rodeiro
A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (19) mais uma ação de desdobramento da Operação Faroeste. Houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do joalheiro Carlos Rodeiro, no Corredor da Vitória, em Salvador. As informações foram obtigadas pelo BNews mais cedo e confirmadas pela PF em nota enviada às 9h.
Os agentes estiveram no na casa de Rodeiro em uma viatura descaracterizada. Ele é um dos personagens envolvidos com figurões do judiciário baiano, principalmente desembargadores afastados.
A loja do joalheiro, no Shopping Barra, na Avenida Centenário, em Salvador, também é alvo de mandado.
Nesta fase foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça - STJ, com o objetivo de obter provas complementares da possível lavagem de ativos. Além do joalheiro, um advogado, cujos negócios teriam sido utilizados como mecanismo de circulação de bens e valores obtidos de forma ilícita, também é alvo.
No fim de semana Carlos Rodeiro foi intimido pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre as jóias encontradas no aparamento da desembargadora Maria do Socorro. Além do depoimento, a PF quis a apresentação das notas fiscais do objetos.
Os magistrados estão enrolados com o suposto esquema de compra e venda de sentenças no caso de grilagem de terras na região Oeste do Estado.
Ainda não há um posicionamento oficial do joalheiro sobre o assunto. / Por: Divulgação

Saída da PF do prédio de Rodeiro no Corredor da Vitóira (Foto: Yasmin Garrido)

PF no Shopping Barra (Foto: Yasmin Garrido)
Matéria atualizada em 09h09.
Polícia Federal faz busca e apreensão no apartamento e loja do joalheiro Carlos Rodeiro
Reviewed by Sistema de Notícias
on
09:38
Rating: 5

Nenhum comentário