Notícias

Após decretos que proíbem aglomeração de pessoas, ACM Neto diz que espera conscientização da população


Na próxima segunda-feira (16) passam a valer os dois decretos que visam combater a propagação do coronavírus em Salvador. O primeiro proíbe qualquer evento ou atividade para mais de 500 pessoas na cidade. Já o outro obriga todos os funcionários públicos municipais vindos da Europa, China, Irã e Estados Unidos a ficarem sete dias de isolamento para verificar se contraíram ou não vírus.
Em conversa com o BNews na tarde deste domingo (15), o prefeito ACM Neto disse que espera conscientização por parte das pessoas, e que pediu ao Ministério Público para acompanhar as medidas junto a prefeitura.
“Eu pedi a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) que notificasse os principais locais de eventos da cidade, informando do decreto. Falei com o Ministério Público, liguei para doutora Norma, pedi que o Ministério Público também acompanhasse isso junto a prefeitura e não tenho dúvida que sim [que as pessoas vão ficar mais atentas]. Nós vamos fazer controle, as áreas que são de serviços públicos eu já determinei que a gente faça controle, então por exemplo, atendimentos como no SIMM, lá dá mais de 500 pessoas num só dia, então nós vamos fazer e quando chegar nas 500 pessoas a gente trava, e assim vai acontecer em toda cidade e nós vamos estar a partir de amanhã com toda a mobilização para acompanhar”, explicou.
Na manhã de hoje o BNews foi ao Parque Joventino Silva (Parque da Cidade), localizado entre os bairros do Itaigara e Santa Cruz, e constatou que mesmo após os casos do novo coronavírus registrados em Salvador, a programação no local seguia normalmente. O parque estava repleto de famílias e vendedores ambulantes.
Ainda de acordo com o prefeito, campanhas de utilidade pública serão veiculadas. “Vamos vim com campanha de utilidade pública que serão tanto em relação a dengue, zika e chikungunya, assim como o coronavírus e agora com o alerta das chuvas, vai vim tudo junto”, disse. / Por: Vagner Souza/BNews

Nenhum comentário