Bolsonaro diz que "incapacidade" da Venezuela de combater Covid-19 faz governo restringir fronteira
O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo brasileiro vai adotar medidas restritivas para a fronteira com a Venezuela, diante da "incapacidade do regime ditatorial" de Nicolás Maduro de conseguir dar respostas rápidas e eficientes à pandemia de Covid-19.
"Considerando a incapacidade do regime ditatorial venezuelano de responder à epidemia do Covid-19, o governo brasileiro adotará medidas restritivas na fronteira com a Venezuela, de modo a garantir a segurança e a saúde do nosso povo, em especial da região Norte do país", disse Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (18), no Twitter.
Bolsonaro acrescentou que as medidas tem prazo de 15 dias e podem ser prorrogados. O procedimento segue as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e recomendações da Anvisa. / Por: Reprodução/Redes Sociais
- Considerando a incapacidade do regime ditatorial venezuelano de responder à epidemia do Covid-19, o governo brasileiro adotará medidas restritivas na fronteira com a Venezuela, de modo a garantir a segurança e a saúde do nosso povo, em especial da região Norte do país.
8.747 pessoas estão falando sobre isso
Apesar da acusação de Bolsonaro, o presidente Nicolás Maduro decretou quarentena em todo o país na última segunda-feira (16), justamente para evitar a proliferação do novo coronavírus. "Para cada caso conhecido, há 27 casos para se conhecer", afirmou Maduro. Até esta data, a Venezuela somava 33 casos da doença.
Nenhum comentário