Dois dias após apresentar sintomas de coronavírus, homem de 55 anos é internado em UTI no RJ
Dois dias após apresentar os primeiros sintomas do coronavírus, um carioca, de 55 anos, teve que ser internado na UTI de um hospital privado, no Rio de Janeiro. Ao jornal O Globo, o paciente relatou que achou que iria morrer. “Estava meio de piada com essa história, achando que era bobagem, que era só uma gripe... não é nada disso. Não é uma gripe comum”.
Ainda conforme a publicação, o homem não está dentro do grupo de risco, seja pela idade que é acima de 60 anos, nem por conta de doenças previamente diagnosticadas, como hipertensão, diabetes ou problemas cardíacos e respiratórios, que podem agravar a doença.
Segundo os dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China, a letalidade do Covid-19 é de 0,2% entre 10 e 39 anos; 0,4% entre 40 e 49 anos; 1,3% em pessoas com idades entre 50 e 59 anos.
Já para a população dentro do grupo de risco, acima de 60 anos, com uma taxa de mortalidade de 3,6% dos infectados; sendo 8% entre 70 e 79 anos; e 14,8% nos idosos com mais de 80 anos. /Por: Divulgação/Agência Brasil
Nenhum comentário