Home
/
2020
/
Eleiçoes
/
Janela partidária: Dos 43 vereadores de Salvador, 18 mudaram de sigla; confira a lista completa
Janela partidária: Dos 43 vereadores de Salvador, 18 mudaram de sigla; confira a lista completa
Encerrado neste sábado (4) o prazo de mudança de partido com a janela propiciada pela lei eleitoral, dos 43 vereadores de Salvador, 18 mudaram de sigla. Esse foi o levantamento feito pelo BNews até a última madrugada.
Chamou atenção a novela envolvendo o vereador Maurício Trindade, saído do DEM, cujo ingresso no MDB foi selado aos 45 do segundo tempo. Apesar de afirmar que só sairia expulso do ninho democrata, Trindade teve a legenda negada para uma eventual candidatura e o fato forçou sua mudança.
Sabá, que havia anunciado ida para o MDB, após sair do PV, acabou caindo de paraquedas no DC (Democracia Cristã).
Outra novela foi da saída da vereadora da oposição Ana Rita Tavares do PMB e sua entrada nada fácil no PT, visto que o diretório municipal não a queria nas fileiras da legenda, mas a Executiva Estadual interveio e a filiou. Ela foi o único nome oposicionista, até então, que mudou de legenda.
Geraldo Júnior, a noiva cobiçada por vários partidos, saiu do Solidariedade e assumiu o posto de cacique do MDB baiano. A tendência é que o presidente da Câmara de Salvador se torne o principal articulador a legenda no Estado ou lado do presidente Futuca.
O ex-secretário de Ordem Pública, Felipe Lucas, saiu do MDB e entrou no DEM, assim como Beca que deixou o PPS, rumaria para o Patriota, mas enfrentou resistência das lideranças locais. O único que ingresso no partido ex-PEN foi Daniel Rios.
Marcell Moraes e Cátia Rodrigues saíram do PV e PHS, respectivamente, e foram para o DEM. Fábio Souza, assim como Isnard Araújo e Teo Sena, deixaram o PHS e rumaram para o Solidariedade, PL e PSDB, respectivamente.
Carballal, após diversos desentendimentos com o PV, foi para o PDT, partido que ainda faz oposição ao prefeito ACM Neto (DEM) a nível estadual, mas que na seara soteropolitana está alinhado com o democrata, principalmente após a chegada do deputado licenciado e secretário da Saúde, Léo Prates.
Paulo Magalhães, líder do governo na Casa, deixou o PV e foi para o DEM e Muniz, que há anos falava que sairia do Podemos, mas de fato o assunto nunca se concretizava, enfim, rumou para o PTB.
Kiki Bispo saiu do PTB e ingressou no DEM, tido, nos bastidores, como um dos mais simpáticos a linha de trabalho e articulação do vice-prefeito Bruno Reis.
Conforme apurado pelo BNews, a última noite foi tensa entre o vereador Geraldo Júnior e o vice-prefeito Bruno Reis para arrumar e readequar toda base do do prefeito sem criar rusgas ou prejuízos eleitorais futuros.
Cézar Leite, que já havia anunciado que não concorreria a reeleição, com a saída do PSDB, entrou no PRTB do General Mourão e está pré-candidato a prefeito, saiu da base de Neto e se declarou independente. /BNews

Última atualização: 4h30 do domingo (05.04.2020)
Janela partidária: Dos 43 vereadores de Salvador, 18 mudaram de sigla; confira a lista completa
Reviewed by Sistema de Notícias
on
08:32
Rating: 5

Nenhum comentário