Lula deve vir à Bahia em meados de agosto
O ex-presidente Lula deve visitar a Bahia entre os dias 13 e 15 de agosto. Seu desembarque faz parte da agenda que ele deve cumprir nos estados do Nordeste para intensificar a caravana eleitoral na região.
O PT Bahia ainda confirma a informação oficialmente, mas segundo apurou o BNews, a programação prevê um encontro de Lula com a bancada de deputados – principalmente os federais - e uma provável visita a uma Policlínica de Saúde acompanhado do governador Rui Costa.
A tradição de passagens de Lula por Salvador costuma incluir um jantar no Palácio de Ondina, residência oficial do governador.
Também está no radar a possibilidade de o ex-presidente ir a alguma cidade da Região Metropolitana de Salvador.
Essa será a primeira atividade política de Lula na Bahia desde a definição do nome do senador Jaques Wagner como candidato do PT ao governo estadual. A casadinha Lula-Wagner é um dos trunfos dos petistas para o embate contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Em levantamento interno, o PT verificou que, uma vez associado a Lula, qualquer que fosse o candidato de sucessão a Rui já partiria da casa dos 30% das intenções de voto.
Já a pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela RecordTV Itapoan, mostrou liderança de ACM Neto com 41% contra 27% de Wagner na estimulada – uma vantagem de 14 pontos percentuais.
Jaques Wagner minimizou o resultado por considerar a avaliação precoce demais. “Continuo achando que pesquisa quantitativa há 15 meses da eleição não diz muita coisa, pois a cabeça das pessoas não está pensando nisso”.
Para além do cenário polarizado entre Neto e Wagner, a pesquisa mostrou surgimento de uma candidatura de terceira via com 15% das intenções de voto ao ministro da Cidadania João Roma, novo emissário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Bahia.
Relacionadas:
Leia também:
> Pesquisa Real Time: ACM Neto vence disputas com Wagner e Roma em eventual 2º turno
> Pesquisa Real Time: Bruno Reis tem mais índice de aprovação em Salvador do que Governo Rui na Bahia
> Otimista com favoritismo de ACM Neto, Bruno Reis pede "cuidado ao analisar pesquisas"
Classificação Indicativa: Livre
Nenhum comentário