Andrea Mendonça, irmã de Félix Jr, é exonerada da Juceb
A presidente da Junta Comercial da Bahia (Juceb), Andrea Mendonça, foi exonerada do cargo. A decisão do governador Rui Costa (PT) foi publicada no Diário Oficial da Bahia deste sábado (21). A pasta vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
A saída de Andrea acontece em meio ao rompimento do irmão dela, o deputado federal Félix Júnior, que também é presidente estadual do PDT, com o Palácio de Ondina. A sigla decidiu se aliar a ACM Neto (DEM) e apoiar o agora prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na campanha do ano passado e acabou perdendo prestígio e espaço na gestão petista.
Deputados do PDT da Bahia, contudo, defendem a permanência na base - ao menos por enquanto. A versão que circula nos bastidores, segundo o BNews apurou, é que o movimento de rompimento é apenas encabeçado pelo próprio Félix, sem a anuência dos deputados (que ainda mantêm alguns cargos na gestão).
O Diário Oficial traz ainda a informação de que a vice-presidente, Paula Assis Miranda Ribeiro, vai responder cumulativamente pelo expediente no órgão.
Leia também:
Deputados do PDT-BA isolam Félix Mendonça e permanecem na base de Rui Costa
Presidente do PDT da Bahia parte para defesa de ACM Neto e chama Maia de “babaca”
Classificação Indicativa: Livre
Por: Divulgação Por: Henrique Brinco
Nenhum comentário