Flávio Bolsonaro passa a trabalhar por indicação de Mendonça para o STF
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) agora apoia a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). A mudança de postura do parlamentar tem chamado atenção, já que o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez campanha contra o nome favorito do pai para a corte. A informação é da coluna da Bela Megale, do O Globo.
Flávio teria mudado de postura nas últimas semanas e passou a defender Mendonça. Ele também anda cobrando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para marcar a sabatina no Senado.
Ainda de acordo com a coluna, a leitura que se faz no Congresso é de que Flávio está com medo de que Mendonça possa ser aprovado para a Suprema Corte e vote contra ele nos casos de seu interesse que tramitam ou que tramitarão no órgão. Flávio como se sabe é investigado no caso das rachadinhas.
A ala de senadores que é contra a nomeação diz que Flávio pode se arrepender do apoio, já que Mendonça seria o “Fachin” do governo Bolsonaro. Edson Fachin é apontado por políticos do Centrão como exemplo de “traidor”.
Matérias relacionadas:
Bolsonaro ordena que ministros não façam anúncios impopulares até 7 de setembro
Governo oculta compra de máscaras impróprias pelo dobro do preço
Classificação Indicativa: Livre
Por: Pedro França/ Agência Senado Por: Redação Bnews
Nenhum comentário