Ao anunciar apoio a Leite, Tasso diz que, juntos, os dois possuem 80% das Executivas do PSDB
O senador Tasso Jereissati anunciou apoio à candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB que irão definir o candidato da legenda à Presidência em 2022.
De acordo com informações do jornal O Globo, ao fazer o anúncio de que abriria mão de sua candidatura, na última terça-feira (28), em Brasília, afirmou que seus aliados, somados aos de Leite, rendem um apoio de 80% das Executivas estaduais.
"Não estou exagerando. Quem conhece sabe bem disso", garantiu. Também segundo a publicação, Tasso deve agregar ao gaúcho os filiados ao PSDB do Ceará e influenciar outros colegiados do PSDB no Nordeste.
Até agora apenas o diretório baiano se declarou a favor de Leite, ao passo que os demais ainda tem a disputa ainda em aberto com o governador de São Paulo, João Doria.
Em seu discurso, Eduardo Leite agradeceu ao apoio de Tasso disse que isso o "enche de expectativa" nas prévias e que a "política não é sobre quem pensa em si, mas quem pensa nos outros".
O anúncio de Tasso não representou surpresa alguma. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, outro tucano da velha guarda, já havia confidenciado que o senador não disputaria as prévias em prol de Leite.
O trio, inclusive, se reunirá nesta quarta-feira (29), em São Paulo. Em agosto, FHC declarou que apoiaria Doria nas disputas internas da legenda.
Notícas Relacionadas
"É fundamental que o PSDB esteja na vice de Neto", diz vereador Daniel Alves
ACM Neto declara preferência por Eduardo Leite nas prévias do PSDB: “a minha torcida é por ele”
PSDB estima perder até dez deputados em próxima janela partidária
Classificação Indicativa: Livre
Nenhum comentário