Idoso de 93 é resgatado em condições análogas à de escravo
m idoso de 93 anos foi resgatado nesta quinta-feira (18) em condições análogas à de escravo em uma fazenda. O ancião trabalhava na propriedade rural há cerca de 26 anos, sem carteira assinada, direito a férias e 13º salário. O caso aconteceu na cidade de São João Del Rei, interior de Minas Gerais.
A residência onde a vítima morava era fornecida pelos patrões e apresentava estrutura precária. A residência tinha o telhado quebrado, forros apodrecidos, fiações elétricas expostas e varanda a ponto de desabar.
Leia também:
- Cachorro pode entrar para o Guinness Book como maior pitbull do mundo
- Felipe Araújo revela "orientação" de Marcos Mion após diagnóstico de autismo do filho
- "Pretos vergonhosos": Sérgio Camargo ataca Zezé Motta; atriz rebate
“A esposa do trabalhador disse durante a ação fiscal que era necessário desligar o relógio de luz quando chovia para evitar o risco de choques elétricos, ficando o casal, portanto, molhado, com frio e no escuro. A família tentava, em vão, evitar as goteiras colando fita crepe no forro.”, afirmou um auditor-fiscal da Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais ao portal Metrópoles.
No banheiro, o vaso sanitário já não funcionava há anos e a família era obrigada a usar baldes para fazer suas necessidades fisiológicas. Além disso, não havia pia para lavar as mãos. O idoso foi acolhido por parentes e os patrões foram notificados a cumprirem a leis trabalhistas.
Matérias relacionadas:
- MPT processa por trabalho escravo patroa da babá que pulou de apartamento em Salvador
- Fernanda Souza chama trabalho em novelas de escravidão ao justificar afastamento; veja vídeo
- Maioria das vítimas de tráfico de pessoas é negra, mostra relatório
Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter
Classificação Indicativa: Livre
Por: Divulgação/Polícia Federal Por: Redação BNews
Nenhum comentário