Aracaju presta apoio a municípios em situação de emergência após fortes chuvas no Sul da Bahia
A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), prestou apoio às cidades afetadas pelas fortes chuvas, que deixaram 63 cidades em situação de emergência no Sul da Bahia e no Norte de Minas Gerais. Para auxiliar na gestão do desastre, o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, se integrou às equipes.
De acordo com Sílvio, a demanda está relacionada à necessidade de equipes especializadas na elaboração de planos de trabalho. “Esse plano consiste na confecção de relatórios técnicos e fotográficos, croquis, planilhas orçamentárias, necessárias para o envio de recursos, através do Governo Federal, de maneira emergencial”, detalhou.
Leia Mais:
Aracaju monitora adolescentes que chegaram da Bahia com sintomas gripais
Meteorologia prevê chuva para Sergipe nas próximas 48 horas
Segundo o coordenador, esses recursos são necessários para o restabelecimento da normalidade social. “Com esses recursos será possível restabelecer pontes, estradas, casas, áreas em que houve deslizamento de terra, de forma que a normalidade social seja recomposta o mais rapidamente possível”, contou.
Para ajudar, a prefeitura da capital sergipana disponibilizou o drone da Defesa Civil do Município, através do qual são obtidas imagens estratégicas para análise e planejamento de ações.
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
Classificação Indicativa: Livre
Divulgação/Defesa Civil Redação BNews
Nenhum comentário