Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária para 300 funcionários
O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (7) a abertura de um PAQ (Programa de Adequação de Quadros) voltado para um grupo de aproximadamente 300 funcionários. "O programa tem como público-alvo cerca de 300 posições de assessoramento e permite o desligamento voluntário de funcionários, dentre outras medidas de movimentação", diz o comunicado ao mercado divulgado pelo banco.
As adesões poderão ser feitas entre 8 e 25 de março de 2022. O banco prevê que o programa não deverá gerar impacto material em seu resultado. O banco estatal, que encerrou 2021 com 84.597 funcionários e 3.979 agências, anunciou no mês passado um lucro líquido anual recorde de R$ 21 bilhões em 2021, o que correspondeu a um crescimento de 51,4% na comparação com o ano anterior.
"Somos contrários à redução do quadro de funcionários. Gostaríamos de ver uma ampliação nas contratações", diz João Fukunaga, coordenador da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) e dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. Segundo Fukunaga, os concursos realizados recentemente pelo banco atenderam a uma demanda pontual por pessoal, mas não foi capaz de aliviar o atendimento nas agências.
Agência Brasil Folhapress
Nenhum comentário