Turista é atacado por tubarão em Fernando de Noronha
Num momento de lazer em Fernando de Noronha, enquanto pegava onda sem prancha na Praia da Cacimba do Padre, o chamado “jacaré”, um turista de Rondônia foi mordido por um tubarão. O incidente ocorreu nessa quinta-feira (21) e a vítima foi levada para o Hospital São Lucas por condutores de visitantes que estavam no local.
De acordo com o portal G1, o Hospital emitiu uma nota confirmando o atendimento do turista, por volta das 15h. " O paciente foi atendido pela equipe de plantão, estava consciente e orientado, foi realizado [exame de] raio-x, medicação e sutura no local do ferimento. Em seguida recebeu alta", diz o texto da unidade de saúde.
Leia mais:
Governo de Sergipe chama de “fake news” declarações do humorista sobre cancelamento de show
Justiça suspende shows de Limão com Mel e Tayrone em Sergipe; saiba motivo
A administração da Ilha solicitou ao engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, uma avaliação do ferimento. O pesquisador esteve com o turista e analisou o corte no pé do rapaz. “O animal não finalizou a mordida, é diferente quando tubarão quer arrancar o pedaço, vê o ser humano como presa. Neste caso foi um encontro acidental e o corte no turista foi pequeno. Esse rapaz vai ficar apenas com uma espécie de tatuagem natural”, disse Léo Veras
Para Léo Veras esse não é o caso de ataque e sim de incidente, principalmente porque não houve perda de tecido do local atingido.
Divulgação Redação
Nenhum comentário