Jerônimo tem apoio de dez dos 13 prefeitos do médio sudoeste; saiba quem são
Pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) tem conseguido importantes apoios à sua pré-candidatura pelo interior da Bahia. Dos 13 prefeitos e prefeitas da região do médio sudoeste, o petista tem o apoio de dez deles.
Entre os gestores estão: o prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD); de Itororó, Paulo Rios (PP); de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD); de Itambé, Candinho Araújo (PSD); de Macarani, Selma Souto (PSD); de Nova Canaã, Marival Fraga (PP); de Ibicuí, Marcos Galvão (PSD); de Potiraguá, Jorge Cheles (PP); de Caatiba, Tânia Ribeiro (PSD); e de Firmino Alves, Fabiano Santana (PDT).
Entre os apoios estão gestores de partidos de oposição, como é o caso dos prefeitos do PP e do PDT, que ambos são da abse de apoio ao pré-candidato ACM Neto (UB).
Leia também:
- Secretário é exonerado após participar de evento de Jerônimo Rodrigues
- Alice Portugal diz que vantagem de Lula em pesquisa é "sentimento de mudança de recomposição de direitos"
- Prefeito da Barra reforça apoio às pré-candidaturas de ACM Neto e Cacá Leão
- João Roma dispara contra gestão do PT na Bahia: 'envergonhou e decepcionou muita gente'
De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, além dos gestores dos muncípios, vice-prefeiros, ex-prefeitos e vereadores das cidades participaram do Programa de Governo Participativo (PGP) em Itapetinga, no final de semana.
Na oportunidade, o secretário de Educação de Itapetinga, Geraldo Trindade, que esteve no evento e posou para foto com Jerônimo, foi exonerado da pasta nesta segunda-feira (30). A exoneração de Geraldo foi determinada pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que, na contramão da sigla, segue apoiando a candidatura de ACM Neto (UB).
Ao se justificar, Trindade disse que fez apenas uma “visita de cortesia” e que segue com ACM Neto. Mas ainda assim ele foi exonerado. /Divulgação/PT-BA Redação BNews
Nenhum comentário