Candidato socialista na corrida presidencial estará na Bahia
Pré-candidato à Presidência pelo Unidade Popular pelo Socialismo (UP), Leo Péricles fará uma caravana na Bahia nos dias 5 e 6 de julho. A UP é o mais novo partido político de esquerda do Brasil.
Leonardo Péricles tem 40 anos, é negro e morador de ocupação. Ele já foi líder de movimento estudantil e de movimento por moradia. Atualmente é o presidente nacional da UP.
Leia também:
- Ministro da Defesa tenta reunião com o TSE para “dirimir divergências”
- Braga Netto é aconselhado a iniciar agenda pelo país para não perder posto de vice de Bolsonaro
- TSE detalha valores do fundo eleitoral; veja qual partido receberá mais
Segundo o partido, a proposta de pré-candidatura à Presidência é resultado de um profundo debate no diretório nacional e nos congressos estaduais e municipais que aconteceram como etapas anteriores à etapa nacional.
O entendimento, segundo eles, é que há a necessidade de uma verdadeira candidatura de esquerda nas próximas eleições nacionais, considerando fundamental a defesa de um programa que paute a soberania nacional e a industrialização da economia sob controle da classe trabalhadora.
"Pois nenhuma candidatura até agora defende questões como a revogação das reformas trabalhista e previdenciária, o fim das privatizações, a auditoria cidadã da Dívida Pública, a redução da jornada de trabalho, o congelamento do preço dos alimentos e o fim da carestia, a defesa das reformas urbana e agrária e uma unidade de esquerda contra o fascismo e neoliberalismo no Brasil", diz o partido em manifesto.
Divulgação Redação BNews
Nenhum comentário