Plataforma de streaming demite todos os membros do Conselho de Segurança; saiba detalhes
![]() |
Foto de Fredrick Tendong na Unsplash |
A Twitch, plataforma de streaming ao vivo popular entre gamers, demitiu todos os membros do Conselho Consultivo de Segurança, encerrando as atividades do grupo que atuava desde 2020. A decisão, comunicada aos membros em 6 de maio, foi oficializada na sexta-feira (31).
Formado por nove especialistas em segurança online, o Conselho prestava consultoria à empresa em questões como proteção de menores, combate à nudez e discurso de ódio, e acompanhamento de usuários banidos.
Segundo a plataforma de streaming, o grupo contribuiu para a "elaboração de novas políticas e atualizações", o "desenvolvimento de produtos e recursos para melhorar a segurança e a moderação" e a "proteção de grupos marginalizados".
Apesar do fim do Conselho, a Twitch garante que a iniciativa de segurança não será descontinuada. A plataforma passa a contar com a ajuda de seus embaixadores, streamers que se destacaram por sua conduta e impacto positivo na comunidade. Atualmente, a Twitch possui mais de 180 embaixadores em todo o mundo.
A empresa acredita que a diversidade de perspectivas dos embaixadores contribuirá para um ambiente mais seguro e inclusivo na plataforma. Ainda não há informações sobre recompensas financeiras para os embaixadores que assumirem essa nova função.
Cadastrado por Marco Dias
Nenhum comentário