Advogado compra carro furtado com primo e é preso por receptação na BR-324
![]() |
Divulgação/PRF |
Um advogado foi preso no KM 604 da BR-324, em Simões Filho, na Bahia, com um carro roubado. Ao ser abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acusado, de 38 anos, relatou que comprou o veículo, modelo WW/T CROSS, da ‘mão’ do primo dele. Ele ainda enfatizou que não sabia que o automóvel fosse produto de crime.
O carro estava com sinais de adulteração e com placas clonadas. O veículo original tinha um boletim de ocorrência (B.O), o qual dizia que foi furtado em novembro do ano passado, na cidade de Biritiba Mirim, em São Paulo.
Um automóvel furtado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no KM 604 da BR- 324, em Simões Filho. O fato aconteceu na tarde de ontem (13) e contou com a eficiência e agilidade de policiais lotados na Delegacia de Simões Filho (BA).
Com as circunstâncias do fato, a ocorrência foi levada à Delegacia de Polícia Civil e o motorista responderá pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Dicas da PRF
A PRF sugere que os compradores de carros usados desconfie de anúncios tentadores e confrontem as informações do documento com os elementos identificadores do veículo.
Não é indicado comprar os veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, como por exemplo, registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran.
Outra dica importante é levar um mecânico de confiança na hora de avaliar o bem, assim como desconfiar caso o preço do veículo esteja bem abaixo do oferecido no mercado para aquele modelo.
Pedro Moraes
Nenhum comentário