Notícias

Rede internacional de tráfico de mulheres é descoberta no Brasil; entenda

 

Divulgação | PF

Um esquema de tráfico de pessoas, que envolvia o aliciamento de mulheres em quatro estados do Brasil, foi descoberto pela Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (20), durante a Operação Perfídia.

Segundo a PF, as vítimas, muitas vezes em situação de vulnerabilidade, eram atraídas com propostas de emprego na Europa, porém, ao chegarem lá, eram recebidas por por motoristas que, ao invés de levá-las para o local de trabalho prometido, as conduzia a apartamentos, onde ficavam amontoadas com outras mulheres.

Além disso, as mulheres tinham os documentos retidos e eram  forçadas a se prostituir, enquanto os suspeitos lucravam com 60% das comissões geradas pelos programas, além de cobrarem das mulheres despesas que se tornavam impagáveis.

Por meio de sites de prostituição europeus, eles anunciavam as vítimas, garantindo a exposição necessária para manter a operação lucrativa. Celulares e outros elementos de interesse para a investigação foram apreendidos pela polícia em imóveis localizados estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina. O principal ponto de atuação da quadrilha era Uberlândia (MG).  

 Redação

Nenhum comentário