Redes varejistas em crise: Demissão em massa atinge mais de 35 mil trabalhadores no país

 

Divulgação

Trabalhadores brasileiros que atuam em redes varejistas estão preocupados com a onda de demissão em massa que tem assolado o país, nos últimos meses. Gigantes do setor, como Americanas, Carrefour, Casas Bahia e Marisa estão entre as companhias que mais têm dispensado seus funcionários, evidenciando uma crise econômica sem precedentes.

A notícia foi publicada em reportagem de o site Metrópoles. Os especialistas do mercado nacional comentam o fechamento de mais de 750 lojas, que, até o momento, resultou no desemprego de mais de 35 mil funcionários sem emprego.

“Este cenário revela uma reestruturação profunda nas operações dessas empresas, afetando diretamente a economia e o mercado de trabalho. Nos últimos meses, o Brasil tem presenciado uma onda de demissão em massa, impulsionada por crises financeiras e fraudes contábeis que abalaram a estabilidade de gigantes do varejo. O impacto mais evidente está no fechamento de lojas e na dispensa de milhares de trabalhadores”, finaliza a reportagem.


por Verônica Macedo

veronica.macedo@bnews.com.br


Nenhum comentário