Anuncie aqui.

Notícias

Oitava onda de calor atinge o Brasil nesta semana

 

A previsão é de que essa onda de calor se estenda até o dia 8 de outubro em grande parte do Brasil - Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O Brasil enfrenta a oitava onda de calor do ano nesta semana. De acordo com informações do Climatempo, a qualidade do ar pode agravar devido a uma nova onda de altas temperaturas. Assim, o risco de queimadas é ainda maior, afetando a visibilidade e apresentando níveis críticos referentes a umidade relativa do ar em diversas regiões do país. 

A previsão é de que essa onda de calor se estenda até o dia 8 de outubro em grande parte do Brasil. As temperaturas deverão oscilar entre 3°C e 5°C acima da média no interior do nordeste, no interior de São Paulo, no Centro-Oeste e no Tocantins, com máximas que podem chegar a 38°C ou 39°C. Já as cidades de Cuiabá e Corumbá, podem alcançar temperaturas entre 40°C e 42°C. 

Segundo informações do portal Metrópoles, a chegada de uma frente fria começará a trazer o retorno de ar mais frio a partir de quarta-feira (02), com a previsão de queda nas temperaturas nos dias posteriores na região sul e em uma parte da região sudeste, mais especificamente no leste e sul de São Paulo.

Ainda assim, várias áreas do país continuarão enfrentando calor intenso, com temperaturas acima da média em locais de Minas Gerais, Goiás e partes do leste de Mato Grosso.

Publicado por Vagner Ferreira

Nenhum comentário