Estudante de Medicina presa no 8/1 passa a ser foragida
![]() |
Reprodução |
A estudante de medicina da Universidade de São Paulo (USP) Roberta Jersyka Oliveira Brasil Soares, acusada de participação nos atos de 8 de janeiro de 2023, está foragida da Justiça.
De acordo com informações da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Fortaleza (CE), ela violou as condições de sua liberdade provisória ao retirar a tornozeleira eletrônica que monitorava seus passos desde agosto do ano passado.
Além disso, Roberta deixou de cumprir outra obrigação imposta pela Justiça: o comparecimento semanal ao fórum.
Os descumprimentos vêm ocorrendo desde maio de 2023, mas só agora foram comunicados ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, responsável por processos relacionados aos ataques às instituições.
Agora, a políma deve intensificar a busca pela jovem, que pode responder por novos crimes devido à fuga e ao descumprimento das medidas judiciais.
“Em relação à medida cautelar de comparecimento semanal em juízo às segundas-feiras, referente à primeira quinzena de março de 2025, persiste a situação de descumprimento injustificado”, informa o ofício enviado ao ministro Alexandre de Moraes, datado de 14 de março.
Rebeca Santos
Nenhum comentário