Facebook pode ter que pagar indenização 'gorda' à filha de técnico do Brasileirão; saiba o motivo
![]() |
Quem conhece Renato Gaúcho certamente já ouviu falar em seu xodó, que é sua filha Carol Portaluppi. Nesta semana, a herdeira do novo técnico do Fluminense estampou os noticiários por causa de uma briga judicial contra o Facebook, onde pede uma indenização por danos morais e materiais.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, ela processou a plataforma responsável pelo Instagram após ter seu perfil com quase 2 milhões de seguidores hackeado. A conta foi invadida, teve a senha trocada e postagens sobre supostos investimentos.
Na ação, Carol argumenta que não teve qualquer auxílio por parte do Facebook e que só conseguiu recuperar o acesso da sua conta com o auxílio de uma empresa externa, especializada nesse tipo de serviço. Após recuperação, constatou que o perfil estava correndo risco de ser desativado.
O motivo foi o acúmulo de denúncias e restrições, o que limitou seu alcance de visualizações estava tão reduzido que comprometeu significativamente seus rendimentos. Com o trabalho de influenciadora é sua principal fonte de renda, Carol manifestou que não tem interesse de participar de audiência de conciliação e pede uma indenização por danos morais e materiais no valor de R$ 36.430,00.
por Tiago Di Araújo
Nenhum comentário