Anuncie aqui.

Notícias

Foi pênalti? CBF divulga parecer técnico sobre lance polêmico na partida do Vitória contra o Fluminense; veja

 

 Reprodução / Premiere

empate entre Fluminense e Vitória, no último domingo (20), no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, também ficou marcado por um lance polêmico. Um possível pênalti do zagueiro Lucas Halter no atacante Jhon Arias deixou a torcida tricolor na bronca. Aos 26 minutos da etapa final, em lance de disputa de bola, o defensor rubro-negro segurou na camisa do colombiano, que caiu dentro da área.

Apesar das opiniões divergentes, o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apoiaram a decisão do árbitro Matheus Delgado Candançan. De acordo com o órgão, a análise do árbitro de vídeo estaria correta ao entender que o puxão de Lucas Halter "não impactou" no lance.

“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que não houve pênalti no lance citado. O jogador do Fluminense/RJ, ao perceber o contato do adversário com sua camisa, se deixa cair. O contato não é prolongado e tão pouco motiva a queda do jogador", diz o Comitê.

O comitê da CBF é composto pelos ex-árbitros Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, pelo diretor de arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra e pelo integrante da Comissão de Árbitros, Fabricio Vilarinho.


por Alex Torres

alex.torres@bnews.com.br

Nenhum comentário