Anuncie aqui.

Notícias

Turista é baleado em tentativa de assalto antes de embarcar em cruzeiro

 

Reprodução/Redes sociais

Um turista mineiro, identificado como Vinícius Cardozo Moreira Dias, foi baleado em uma tentativa de assalto no momento em que estava prestes a embarcar em um cruzeiro com a família. O caso aconteceu no último domingo (6), nas proximidades do Pier de Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. O suspeito foi preso.

Segundo Poliana Ribeiro, esposa da vítima, a família foi abordada por um homem que perguntou se Vinícius era da Marinha. "Ele, covardemente, primeiro me abordou. Eu não coloquei maldade nenhuma, por causa do horário e do local, e ele me perguntou se ele [Vinícius] era da Marinha, falei que não. Ele se afastou e ficou reparando na gente, achei muito estranho", relatou nas redes sociais.

Momentos depois, o homem voltou a abordar o casal e os sogros e mandou que todos voltassem para dentro do carro. Segundo Poliana, o suspeito, que estava armado, afirmou que ia sequestrar e matar todos. A mulher relatou que o criminoso ficou nervoso, principalmente por conta do movimento no local. No momento em que Vinícius saiu do carro e reagiu, ele foi baleado pelo menos quatro vezes. 

O engenheiro foi socorrido por um vendedor de gelo e encaminhado a um posto da Polícia Militar. Posteriormente, ele foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Seu quadro clínico é estável. De acordo com a esposa, um dos disparos teria atingido o abdômen do marido e que tomografias revelaram uma hemorragia. 

A Polícia Civil informou que o criminoso tentou roubar o colar de ouro de Vinícius e, após entrar em luta corporal, o engenheiro foi atingido com tiros no rosto e no peito. Ele fugiu após o crime, mas foi cercado por policiais militares e detido.

 Victória Valentina


Nenhum comentário