Após tarifaço, futuro do agro e da indústria do Brasil será discutido em reuniões com ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
![]() |
Reprodução l Jean Vagner / Ascom SEI |
As estratégias para driblar as tarifas de 50% impostas às commodities brasileiras pelo governo dos Estados Unidos estão sendo discutidas e definidas esta semana em reuniões com os setores da indústria e do agronegócio coordenadas pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.
A informação consta da reportagem de o jornal O Globo. De acordo com o ministro, o presidente Lula não irá participar dos encontros. “A primeira tarefa é falar com o setor privado. São dois blocos. O primeiro é com a indústria; estamos chamando os setores de avião, aço, alumínio, celulose, máquina. São setores que estamos chamando. O segundo é o bloco do agro, como carnes, frutas, mel, couro e pescado. Neste primeiro momento, o governo escutará as entidades, a fim de medir os impactos e buscar soluções. Segundo o vice-presidente, o governo vai também conversar com empresas americanas e entidades de negócios. Vamos também marcar com entidades e empresas americanas porque tem uma integração de cadeia”, explicou Alckmin.
E concluiu em entrevista ao O Globo: “O que estamos fazendo é ouvir os setores mais envolvidos para eu o setor privado participe e se mobilize”. Vale salientar que, em reunião, neste domingo (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu a criação de um comitê com empresários para discutir saídas.
Verônica Macedo
Nenhum comentário