Notícias

Saiba quando inicia o ressarcimento de fraudes do INSS

 

Divulgação | Agência Brasil

Após homologação feita por Dias Toffoli, o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, revelou que o ressarcimento de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que sofreram fraudes, deve começar no dia 24 de julho. Segundo ele, aqueles que contestaram as entidades que fizeram os descontos e não tiveram retorno, serão os primeiros a receberem os pagamentos.

Segundo informações do UOL, o governo abrirá um crédito extraordinário que pode chegar a R$ 4 bilhões. Cerca de 2,1 milhões de beneficiários estão aptos em receber o reembolso no primeiro momento.

Durante entrevista à Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Queiroz afirmou que o cálculo da restituição será baseado nos descontos feitos entre 23 de abril de 2020 e 23 de abril de 2025. Nas próximas semanas devem ocorrer maiores esclarecimentos sobre o ressarcimento.

O valor restituído deve ser depositado em parcela única na conta do beneficiário. "Esse valor deve ser suficiente para cobrir os primeiros pagamentos neste momento", afirmou o ministro.

 Cadastrado por Emilly Giffone

Nenhum comentário