Notícias

Esposa de 'número dois do PCC' é presa após esconder drogas dentro de banheira

 

 Divulgação/PC

Meyre dos Santos Lima, esposa de Eric Oliveira Farias, conhecido como Eric Gordão e apontado pela Polícia Civil como atual "número dois" da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi presa em flagrante na última segunda-feira (18) durante o cumprimeiro de um mandado de busca e apreensão em Arujá, São Paulo. No local, os policiais encontraram tabletes de maconha escondidos dentro da alvenaria de uma banheira.

Inicialmente, os policiais foram cumprir o mandado em uma residência localizada no bairro Nova Arujá, mas não encontraram ninguém. 

Durante as investigações, os vizinhoss relataram que Meyre havia acabado de deixar o imóvel em um veículo na cor cinza, acompanhada de um comparsa identificado como Elisio Cândido de Alfredo Júnior. Eles tentaram fugir após desobedecerem a ordem de parada, mas acabaram sendo presos.

De acordo com o boletim de ocorrência, Elisio admitiu aos policiais que ambos ficaram encarregados de armazenar os entorpecentes dentro do imóvel a pedido do PCC.

A mulher teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na terça-feira (19) e está na Penitenciária Feminina Sant' Ana, em São Paulo. Informações do g1 apontam que Meyre já havia sido condenada a oito anos de prisão por tráfico de drogas, em 2017. No entanto, a ação da Justiça de Guararema (SP) acabou sendo arquivada em 2023.

Quem é Eric Gordão

Apontado como o "número dois do PCC", Eric Gordão estaria abaixo apenas de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, na hierarquia da facção criminosa.

Eric foi condenado a 30 anos de prisão e está preso desde 2020, na penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, acusado de liderar a célula da facção que planeja atentados contra autoridade.

Em 2024, o vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ministro Og Fernandes, negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do traficante. 

por Redação BNews


Nenhum comentário