Jair Ventura elogia desempenho do Vitória e trata partida contra o Ceará como "final de Copa do Mundo"
![]() |
| Victor Ferreira/EC Vitória |
A derrota do Vitória por 3 a 1 diante do Grêmio no último domingo (28), marcou também a estreia do técnico Jair Ventura no comando do Leão da Barra. Com o revés, o Rubro- Negro estacionou nos 22 pontos e caiu para a 18ª colocação do Brasileirão.
Em entrevista coletiva após o apito final, o treinador lamentou a estreia amarga com derrota, mas optou por olhar o "copo meio cheio" e decidiu elogiar o desempenho do elenco rubro-negro.
É difícil para o treinador elogiar a performance sem resultado. Dou mérito para a equipe do Grêmio, mas não posso tirar o mérito dos meus jogadores. Marcamos alto, tivemos as melhores chances do jogo. Nós temos uma equipe qualificada para jogar, com três zagueiros que sabem construir. Gostei muito do jogo que a gente fez. A performance eu gostei, mas não do resultado", iniciou Jair Ventura.
"O resultado foi ruim, mas não posso dizer que não gostei da competitividade, da luta, entrega. Se a gente falasse que o Vitória tomou iniciativa depois do gol seria mentira. No primeiro tempo, a equipe de melhor rendimento foi o Vitória. A gente tem tudo para alcançar o objetivo", emendou.
Agora, o Vitória vira a chave e volta seus olhares para o confronto diante do Ceará nesta quinta-feira (2), às 19h, no Barradão. Precisando vencer para poder melhorar a situação na tabela, Jair Ventura trata o clássico nordestino como uma "final de Copa do Mundo".
(O Ceará) É adversário direto, a gente encara como final de Copa do Mundo. Que o torcedor se apegue a esse jogo, jogando de igual para igual ou até melhor. A performance foi boa mesmo jogando fora de casa. Temos totais condições de vencer. Enquanto tiver chance a gente vai lutar até o final", declarou.
por Luiz Guilherme

Nenhum comentário