Notícias

BBB 26: Reality promete faturamento histórico e novidades que colocam público no comando do jogo

 

 Reprodução TV Globo

BBB 26 está prestes a começar e já promete movimentar cifras recordes. A Globo espera arrecadar cerca de R$ 1,5 bilhão com o reality show, caso consiga vender todos os espaços comerciais disponíveis. A estreia está marcada para 12 de janeiro, e a grande final será exibida em 21 de abril, feriado de Tiradentes. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do portal Folha de São Paulo.

De acordo com o pacote comercial do programa, enviado ao mercado publicitário na última quarta-feira (1º), o BBB26 mantém os tradicionais 100 dias no ar. Ao todo, estão disponíveis ao menos 14 cotas principais para anunciantes. As marcas que patrocinaram a edição anterior têm prioridade de compra até o dia 21 deste mês. 

A cota Big, a mais cara, custa R$ 132,4 milhões e garante exposição frequente em todas as mídias do reality show. Três marcas podem comprá-la. Já a cota Camarote, de valor intermediário, tem cinco espaços disponíveis, cada um por R$ 99,1 milhões. A cota Brother, com valor mais baixo, custa R$ 29,4 milhões e conta com seis oportunidades abertas. 

Neste ano, a Globo também ampliou oportunidades de patrocínio fora da casa. São, pelo menos, seis dinâmicas como Almoço do Anjo e Mercado que terão patrocinadores. As cinco Casas de Vidro espalhadas pelo país também terão cota de R$ 11,6 milhões cada. Além disso, a emissora ofereceu seis cotas de patrocínio para as telas de elevadores, aeroportos e terminais, por meio da Eletromidia, comprada pela Globo no ano passado. Cada espaço custa R$ 2,1 milhões, podendo gerar R$ 13,1 milhões apenas com propaganda de rua. 

Ao todo, somando todas as possibilidades de venda, a Globo projeta faturamento de R$ 1,498 bilhão, valor de tabela que não considera descontos de negociação. 

O público volta a ter voz no BBB 26 

Após seis anos, o público voltará a participar presencialmente do reality show. Segundo o plano comercial, haverá plateia com Tadeu Schmidt durante o Sincerão, nas noites de segunda-feira. 

A edição terá três grupos de participantes: anônimos, convidados do camarote e veteranos: ex-BBBs que se destacaram nas últimas edições e terão uma nova chance. A grande novidade deste ano são as cinco Casas de Vidro simultâneas, uma em cada região do Brasil, de onde o público escolherá quem entra na casa principal

Pela primeira vez na história do reality, os espectadores poderão substituir qualquer jogador que não esteja agradando. “Alguém que não está agradando será tirado. Um nome em potencial entra no seu lugar”, explica a emissora. Essa substituição será decidida a partir de um espaço extra, um laboratório onde participantes confinados enfrentarão desafios e perrengues, sem regalias, para conquistar o público e garantir uma vaga no jogo. 

 Juliana Barbosa

Nenhum comentário