Notícias

Erick, do Bahia, fala sobre importância de ajuda psicológica durante lesão

 

 Letícia Martins/EC Bahia

jogo contra o Internacional, na última quarta-feira (22), marcou o retorno do volante Erick, recuperado de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Ele voltou aos gramados após cinco meses, entrando durante o segundo tempo.

"Foi um período de muita reflexão, muito aprendizado, porque, a princípio, eu não estava entendendo por que aconteceu. Eu sou um cara que conheço bastante o meu corpo. Ali no movimento eu já sabia que seria uma lesão séria pelo impacto. Eu sabia que era alguma coisa relacionada ao meu tendão, mas quando veio a notícia que seria passível de cirurgia, eu fiquei muito preocupado porque nunca havia passado por uma situação como essa", contou.

"Eu sabia que a caminhada seria longa, e trabalhei bastante o meu psicológico junto a minha terapeuta, a Juliana, que tem me ajudado. Estamos trabalhando há quase seis anos juntos, então a gente intensificou bastante para que eu pudesse voltar melhor e mais forte. E passar por esse período com muita resiliência, porque é o que precisa nesse momento", reforçou Erick.

O volante se machucou no dia 21 de maio, durante o aquecimento do jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil e precisou passar por cirurgia. Agora recuperado, Erick tem a possibilidade de ganhar mais minutos em campo pelo Bahia neste sábado (25), quando o Tricolor visita o São Paulo, no Morumbis, às 21h30.

por Melissa Lima


Nenhum comentário