Onze bombeiros são presos suspeitos de abusar sexualmente de novato; vítima relata atos sexuais violentos
![]() |
| Divulgação / Liga dos Bombeiros Portugueses |
Onze bombeiros voluntários da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Fundão, em Portugal, foram presos nesta terça-feira (25) após investigações da Polícia Judiciária (PJ). Eles são suspeitos de cometer dois crimes de estupro e um de coerção sexual contra um colega novato.
Segundo a PJ, os abusos ocorreram nos quartéis dos Bombeiros do Fundão e da Soalheira. A vítima, de 21 anos, relatou que foi forçada a participar de atos sexuais violentos, que os agressores tentaram justificar como parte de uma “praxe”, relacionada aos primeiros serviços do novato na corporação.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, a denúncia foi registrada pelo jovem junto à Polícia Judiciária. O Comando dos Bombeiros do Fundão apoiou a queixa e colaborou com as investigações. O caso está sob responsabilidade do Ministério Público de Castelo Branco.
Os 11 bombeiros detidos serão apresentados a um juiz, que decidirá se eles permanecerão presos preventivamente ou se outras medidas cautelares serão aplicadas.
por Tiago Di Araújo

Nenhum comentário