Vai jogar desfalcado? Presidente do Palmeiras explica se utilizará contra o Vitória jogadores convocados para amistosos
![]() |
| Cesar Greco/Palmeiras/ |
O Vitória enfrenta o Palmeiras no próximo dia 19, às 19h30, no Allianz Parque, em partida antecipada da 37ª rodada do Brasileirão. Lutando pelo título, o Alviverde terá que fazer uma verdadeira operação para contar com seu time titular contra o Leão.
Isso porque seis jogadores foram convocados para os amistosos das seleções na Data Fifa. Vitor Roque é opção de Carlo Ancelotti no jogo entre Brasil e Tunísia, que será realizado em Lille, na França, no dia 18. Além dele, Fláco Lopez foi convocado pela Argentina, Emi Martínez, Piquerez e Facundo Torres pelo Uruguai, e Gustavo Gómez e Sosa pelo Paraguai.
Mas, se depender da presidente do clube, Leila Pereira, todos estarão à disposição do técnico Abel Ferreira. Em relação ao atacante, por exemplo, a cartola garantiu que vai disponibilizar o jato particular para trazê-lo de volta ao Brasil, e ainda dará uma carona para outros dois jogadores brasileiros: Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e Paulo Henrique, do Vasco.
“O Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, e o Pedrinho, presidente do Vasco, entraram em contato comigo para perguntar se eu poderia trazer outros atletas juntamente com o Vitor Roque no meu avião. Respondi prontamente que ‘sim’, que o Fabrício Bruno e o Paulo Henrique poderiam voltar conosco ao Brasil sem problema algum. É esse espírito de cooperação que deveria nortear o futebol brasileiro, e não o individualismo que alguns clubes e dirigentes insistem em demonstrar”, explicou em entrevista ao ge.
O Vasco enfrenta o Grêmio no mesmo dia do duelo entre Palmeiras e Vitória. Já o Cruzeiro encara o Juventude no dia 20.
por Tiago Di Araújo

Nenhum comentário