Vitória terá sequência decisiva para fugir do rebaixamento e pode aproveitar ‘brecha’ de rival direto; saiba mais
![]() |
| Victor Ferreira/EC Vitória |
Mesmo após a derrota para o Cruzeiro no último sábado (1º), o Vitória mantém viva a esperança de escapar do rebaixamento. Como destacou o técnico Jair Ventura, o time “segue vivíssimo” na luta pela permanência na Série A. Dois fatores alimentam o otimismo do treinador rubro-negro: a sequência de jogos contra adversários em má fase e o difícil caminho do Santos, rival direto na briga contra o Z-4.
O Vitória ainda tem sete partidas para alcançar a pontuação necessária e garantir a permanência. Os próximos quatro confrontos, sendo dois em casa, serão decisivos para atingir o objetivo. O Leão enfrenta Internacional e Botafogo no Barradão, e depois encara Bragantino e Sport fora de Salvador.
Entre esses adversários, três vivem momento complicado: o Internacional ocupa a 15ª colocação, com 36 pontos; o Bragantino tem a mesma pontuação e está em 14º por ter uma vitória a mais; já o Sport é lanterna e praticamente rebaixado para a Série B. Além disso, os três atravessam longos jejuns de vitória e vivem clara queda de rendimento.
Santos pode tropeçar e abrir caminho para o Vitória
O Santos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 33 pontos. Nas próximas rodadas, o Peixe enfrentará uma sequência complicada: quatro jogos contra clubes da parte de cima da tabela — incluindo dois clássicos.
A equipe paulista encara o Palmeiras (1º) fora de casa, depois enfrenta o Flamengo (2º) no Maracanã. Em seguida, recebe o rival paulista na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª rodada, e fecha a sequência contra o Mirassol (4º), também em seus domínios.
Com essa tabela desafiadora, o Vitória tem a chance de aproveitar eventuais tropeços do Santos e, enfim, sair do Z-4 nas próximas rodadas.
por José Gabriel

Nenhum comentário