Notícias

Professor aposentado da Ufba é morto em Jaguaripe

Foi assassinado na cidade de Jaguaripe, no Recôncavo Baiano, nesta quinta-feira (04/02) o professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Marcus Vinicius de Oliveira, provavelmente depois de ter sido sequestrado. Marcus era professor do Instituto de Psicologia da UFBA.

Conforme nota emitida pela faculdade, a morte do docente foi “em função de sua atividade política na mediação de conflitos de terra” no Recôncavo Baiano. Segundo a diretora da Instituto de Psicologia da UFBA, Ilka Bichara, o professor era “um grande combatente das causas sociais, principalmente na luta antimanicomial”.

O Conselho Federal de Psicologia, por nota, destacou a participação de Marcus na consolidação da Psicologia no Brasil, tendo integrado diversas gestões do CFP e dos conselhos regionais de Minas Gerais e Bahia.

A autoria e circunstâncias do crime estão sendo investigadas. O corpo será levado para Belo Horizonte, onde ocorrerá o sepultamento. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Atarde

Nenhum comentário