Notícias

Candidato a vereador é preso por suspeita de sequestro

Um candidato a vereador da cidade de Souto Soares, que fica a 477 km de Salvador, e mais dois suspeitos foram presos na segunda-feira (12) em uma operação conjunta entre o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê).
O candidato pelo PSL, Edclei Francisco de Souza, o Queque, foi preso no povoado de Cisterna, em Souto Soares. De acordo com a polícia, ele já tinha passagem por homicídio e mandados de prisão expedidos por sequestro. Outro suspeito, Cirlândio José de Souza, conhecido como Landinho, também foi preso em Souto Soares, na comunidade de São Domingos. Já o terceiro suspeito, Emerson Cruz Lima, foi preso em São Felipe.
De acordo com a polícia, o trio tem participação no tráfico de drogas na região de Irecê, além de agir em casos de extorsão mediante sequestro.
O delegado Maurício Moradillo, coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-sequestro do Draco explicou que a polícia já estava em busca da quadrilha há um ano: “A quadrilha praticara crimes também na Chapada Diamantina e no Baixo Sul. Nos sequestros realizados pelo trio, as vítimas foram liberadas após pagamento de resgate”
“Estávamos há um ano investigando a quadrilha, que praticara crimes também na Chapada Diamantina e no Baixo Sul. Nos sequestros realizados pelo trio, as vítimas foram liberadas após pagamento de resgate”, diz o coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-Sequestro do Draco, delegado Maurício Moradillo.
Os três suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador. (VN)

Nenhum comentário