Notícias

Após cair de ponte de 20m,aposentada relata acidente. “Nasci de novo”, disse

Foto reprodução TV Bahia/ Montagem Sistema de Notícias
A aposentada Edileusa Gomes Pereira, de 56 anos, que sobreviveu após ser arremessada de uma van e caiu da ponte do Funil, na entrada da Ilha de Itaparica, no domingo, 2, divulgou um.vídeo relatando o susto que passou.  “Nasci de novo”, disse.
A aposentada não sabe nadar. Ela estava na van que fazia transporte alternativo quando se envolveu num acidente com mais dois carros na BA-001, no trecho da Ponte do Funil. Edileusa despencou de uma altura de cerca de 20 metros e ficou na água por cerca de sete minutos agarrada a uma bolsa até ser resgatada por pescadores que navegavam no Rio Januário no momento do acidente.
“Pelo acidente que eu tive, eu me sinto super bem. É como se eu tivesse nascido, porque uma pessoa ter um acidente daquele, cair da ponte do Funil e não morrer. Nasci outra vez”, afirmou em um vídeo gravado após receber alta do hospital.
O acidente
Edileusa contou que saiu da localidade de Tairu, em Vera Cruz, e viajava na van para Nazaré, na manhã de domingo (3). Quando passava por cima da ponte, o veículo bateu em alguns carros que estavam parados. Segundo Edileusa, os motoristas dos veículos estavam tirando fotos no local, e a van não conseguiu frear a tempo de evitar a batida.
Após a colisão, a van rodou e bateu na mureta de proteção da ponte, que ficou destruída. Com o impacto, Edileusa, que estava sem o cinto de segurança, foi arremessada e caiu no Rio Jaguaripe, que passa por baixo da ponte. Ela conta que, após a queda, se agarrou na bolsa que caiu na água junto com ela e conseguiu se salvar.
Edileusa foi socorrida depois pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional de Itaparica. Ela ficou um dia internada na unidade médica e recebeu alta na manhã de segunda.
“Quero agradecer a todos que contribuíram para me ajudar. Primeiramente Deus e, depois, os pescadores que me ajudaram a sair da água e o pessoal do Samu, que me deu total apoio e me tirou dali. A minha preocupação era só sair dali. Eu estou bem”, disse.
Fonte: TV Bahia / Bacidades

Nenhum comentário