Notícias

Gol é condenada a pagar R$38 mil a consumidor por atrasar voo e obrigá-lo a se hospedar com desconhecido

Divulgação
A companhia aérea Gol foi condenada por uma magistrada baiana a pagar R$ 38 mil por danos morais a um consumidor. A empresa teria causado diversos constrangimentos decorrentes de atraso de voo e hospedagem indevida.
De acordo com a queixa, a companhia aérea atrasou em 48 horas a chegada do passageiro ao seu destino, não forneceu alimentação durante o período e ainda o teria obrigado a dormir com um desconhecido em um quarto duplo de hotel. Diante das irregularidades apresentadas, a juíza defendeu a tese da ofensa à boa-fé contratual, lembrando que o problema no serviço prestado ocasionou o dano moral, “devendo se evitar que práticas como estas voltem a acontecer”.
Para o advogado do consumidor, Rafael Frank, a postura da magistrada contribuiu para amenizar e compensar os danos ocasionados pelos consumidores que, na maioria das vezes, não são reparados de forma integral (danos ínfimos). Ele acredita que esta decisão terá influência em novas sentenças condenatórias. 
BNews

Nenhum comentário