Notícias

Após reunião na AL-BA, Aladilce pede que Rui se sensibilize com pedido dos servidores e retire PEC da previdência


A pós a reunião com servidores e líderes do governo Rui Costa, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) cobrou do governador que se sensibilize com a categoria dos servidores públicos do Estado e abra um diálogo sobre a PEC 158. A proposta de Emenda à Constituição enviada pelo governador Rui Costa à Assembleia Legislativa na Bahia (AL-BA) no dia 17 de dezembro, propõe mudanças nas regras de aposentadoria dos servidores públicos do estado. Na prática, as mudanças se referem principalmente ao tempo de contribuição e idade mínima, e afeta ainda mais significativamente os professores da rede pública de ensino. 
Também diretora do Sindsaúde, a vereadora disse que , “há uma grande insatisfação e revolta no funcionalismo público e isso foi colocado para os deputados”.  “Eles também se comprometeram a levar a posição e depois dar um retorno até quinta-feira. Fica a expectativa nossa de que o governador ouça, mais uma tentativa, porque nós já tivemos com a secretária de Administração e Relações institucionais, e agora tentando com a Assembleia Legislativa para que ele se sensibilize e corrija essa atitude que foi autoritária em não escutar quem mais interessa o projeto, que são os servidores”, afirmou Aladilce  Souza, em conversa com o BNews. 
Ainda conforme a edil, os “deputados da base governista ouviram as reivindicações” e o principal ponto foi “a retirada da PEC da pauta de votação para abrir um diálogo”. “As lideranças reivindicaram que não aceitam da forma como está, compreendem que existe uma obrigatoriedade do governo em se adequar ao que foi aprovado a nível federal, mas isso a Bahia já fez. Não teria necessidade da aprovação da PEC. O governador não precisa ter feito de forma intempestiva, sem discussão nenhuma”, disse. 
Notícias Relacionadas: 

Nenhum comentário