Estudante de medicina que espancou Victor Meyniel é condenado; saiba qual é a pena
![]() |
Reprodução/Redes sociais e TV |
O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre foi condenado nesta quarta-feira (17) por lesão corporal e injúria homofóbica contra o ator Victor Meyniel, espancado em setembro de 2023.
A sentença é de 2 anos e 8 meses em regime semiaberto, mas a defesa de Yuri pode recorrer da decisão da 27ª Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio.
O juiz Flávio Itabaiana determinou que o estudante de medicina pode deixar a cadeia durante o dia, mas deverá retornar para trás das grades para dormir.
Victor foi até o apartamento de Yuri após conhecê-lo em uma casa noturna de Copacabana. O comportamento do estudante de medicina teria mudado, segundo o ator, após uma amiga dele chegar.
Ainda segundo Victor, ele foi expulso do apartamento e agredido na portaria após uma discussão. Uma câmera de segurança registrou o espancamento.
"[...] o comportamento inconveniente da vítima, que insistia em permanecer em um local onde, ao que tudo indica, não era bem-vinda, e se recusar a sair, em nada justifica a violenta reação do réu, que desferiu diversos socos em Victor", diz trecho da decisão do magistrado.
Redação BNews
Nenhum comentário