Chuvas provocam inundações e deixam mais de 800 pessoas desabrigadas em Santa Catarina
![]() |
Divulgação/Defesa Civil de Rio do Sul (SC) |
As fortes chuvas que atingiram o sul do Brasil nas últimas semanas chegaram a Santa Catarina, causando estragos e inundações em diversas cidades. Mais de 20 municípios catarinenses estão em estado de alerta, segundo a Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC) do estado. A informação é do Estadão.
A cidade mais atingida até o momento é Rio do Sul, onde o nível do Rio Itajaí-Açu chegou a 9,06 metros, levando a prefeitura a decretar situação de emergência. Mais de 467 pessoas estão desabrigadas na cidade.
Outras regiões do estado também foram afetadas, como o Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. O governador Jorginho Mello (PL) determinou a ativação do Centro Integrado de Operações da Defesa Civil estadual para monitorar a situação.
No total, mais de 800 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Santa Catarina. Três rodovias estaduais estão bloqueadas devido a quedas de barreiras e alagamentos. A Defesa Civil alerta para o alto risco de deslizamentos de terra e pede que a população evite áreas de risco.
A previsão do tempo indica que as chuvas devem diminuir a partir de amanhã, com a volta do sol e temperaturas mais elevadas. No entanto, uma nova frente fria deve chegar ao estado na sexta-feira (24), trazendo mais chuva.
Cadastrado por Marco Dias
Nenhum comentário