PF deflagra operação de combate a fraudes em sistema da Caixa Econômica Federal
![]() |
Divulgação | PF |
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (23), contra suspeitos de envolvimento em fraudes ocorridas em um sistema interno da Caixa Econômica Federal.
Conforme divulgado pela PF, as investigações foram iniciadas após a identificação de irregularidades no sistema, supostamente, cometidas por meio de credenciais de um servidor de uma agência localizada na região metropolitana de Fortaleza.
Também segundo a polícia, as fraudes, que chegaram a quase R$ 300 mil em prejuízo financeiro para a instituição, foram cometidas por meio de inúmeras transferências, pagamentos e saques indevidos, utilizando credenciais de acesso pertencentes a uma funcionária da instituição.Durante as diligências, outras pessoas foram identificadas como beneficiárias das fraudes, recebendo valores provenientes das transações ilícitas.
De acordo com a PF, operação desta sexta-feira (23) visa coletar provas adicionais e esclarecer o envolvimento de todos os suspeitos, além de apreender dispositivos eletrônicos e documentos que possam auxiliar nas investigações.
Redação
Nenhum comentário