Jogador do Bragantino deixa UTI após grave acidente de carro; saiba detalhes
![]() |
Divulgação/Botafogo-SP |
O atacante Pedro Severino, de 19 anos, saiu da UTI e foi transferido para o quarto do Hospital da Unimed Ribeirão Preto (SP). A informação foi revelada, na noite da segunda-feira (24), pela unidade médica.
O jogador do Red Bull Bragantino está internado desde 6 de março após ser transferido de Americana (SP), onde sofreu um grave acidente de carro no dia 4 de março.
Apesar da boa notícia, a equipe médica destacou que o "quadro neurológico do atleta ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar".
Confira na íntegra o boletim médico:
“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.
Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.
O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.”
Relembre o acidente
Pedro Severino está hospitalizado desde o acidente de trânsito que sofreu na madrugada do dia 4 de março, na Anhanguera.
O carro que levava o atleta e também o meia Pedro Castro, de 18 anos, para o CT do Bragantino, em Atibaia (SP), bateu na traseira de um caminhão, causando um traumatismo craniano em Pedro Severino.
O motorista, contratado pelo pai de Lucas para levar os jovens de Ribeirão Preto, onde estavam em folga com as famílias, ao CT do Massa Bruta, em Atibaia (SP), disse à polícia que havia descansado na véspera da viagem, mas dormiu ao volante. Os jogadores também dormiam no momento da batida.
por Marcelo Ramos
Nenhum comentário