Anuncie aqui.

Notícias

Carpini admite limitação do Vitória e diz que time só vai brigar pela permanência na Série A

 

Victor Ferreira/ECV

O técnico Thiago Carpini comentou a derrota do Vitória para o Flamengo por 2 a 1 no último domingo (7), no Barradão, em duelo válido pela segunda rodada da Série A. O Leão saiu atrás no marcador e conseguiu o empate no segundo tempo. No entanto, o rubro-negro baiano viu o adversário garantir o triunfo e frustrou mais uma vez os torcedores que foram ao estádio. Em entrevista coletiva após a derrota, o comandante do Vitória elogiou o Flamengo

"Quando tem a ausência dos resultados, das vitórias, se questiona tudo. Os atletas, o comando, o trabalho. Mas eu não me sinto questionado. Dentro do nosso plano de jogo, foi muito bem executado. Nós enfrentamos uma das três melhores equipes da atualidade, que sem dúvida vai brigar pelo título. Eu vejo poucas equipes na Série A para jogar de igual para igual com o Flamengo. Você vê o tamanho das trocas e das mexidas", afirmou o treinador.

"Dentro daquilo que foi proposto, a gente precisa reconhecer nossas limitações e nosso tamanho e saber que fizemos um jogo competitivo. Só dessa maneira nós teríamos chances de pontuar contra o Flamengo. Eu entendo a chateação do torcedor, mas mesmo com as nossas limitações, a proposta foi muito bem executada. Antes mesmo de tomar o gol tivemos a chance de virar com uma finalização dentro da área", acrescentou.
Vitória x Flamengo (Victor Ferreira/ECV)
Vitória x Flamengo (Victor Ferreira/ECV)

Carpini ainda falou sobre o que o torcedor pode esperar pela temporada do Vitória. "A gente cria uma expectativa no segundo ano na Série A. Não vai ser muito diferente do primeiro. Nós vamos sofrer. Vamos brigar pela permanência. Não vamos ser campeões brasileiros. Vai ser muito difícil que conquiste uma Libertadores, isso está fora dos nossos planos", pontuou o treinador.

"Nós vamos sempre buscar o melhor para o Vitória, que é gigante. Mas temos que ser realistas. Essa insatisfação do torcedor...Acabou Campeonato Baiano, Copa do Nordeste. Agora é Flamengo, Palmeiras, Sul-Americana, jogos de nível alto. O primeiro objetivo de todos é a permanência", finalizou.

"Sofreu pouco"

O comandante rubro-negro ainda falou sobre os erros do time no segundo tempo que custaram o resultado negativo. Para Carpini, a estratégia montada foi importante para tentar segurar os principais jogadores do elenco adversário, mas houve um erro crucial no segundo gol do Flamengo.

"A nossa linha estava montada, não foi contra-ataque. Tomamos a decisão errada. A gente sofreu muito pouco contra Arrascaeta, Gerson, Cebolinha, Bruno Henrique. Foi um time muito ajustado, compacto. Erros individuais que foram no nosso primeiro gol que sofremos. Nossa linha estava montada", disse o treinador.

Elenco mais preparado

Ainda na avaliação do treinador rubro-negro, o elenco atual do time ainda precisa ser reforçado. No entanto, ele vê uma diferença maior em relação à equipe do ano passado. "Hoje vejo um elenco melhor preparado, principalmente no ambiente de vestiário que não encontrei quando cheguei aqui. Eu também faço as minhas análises. Às vezes a gente está chateado, dá algumas respostas e pode parecer superioridade. Não sou eu. Se eu não ganhar daqui a pouco saio", analisou.

"É um ponto das coisas estarem mais controladas e organizadas esse ano em relação ao ano passado. Vejo as pessoas falando sobre rotatividade que só a gente sabe no dia a dia. Se nós não tivéssemos um grupo fechado, blindado, a resposta hoje, depois de alguns insucessos, não seria tão boa", afirmou Thiago Carpini.

Vitória x Flamengo
Janderson encara marcação do Flamengo durante jogo do Vitória (Foto: Victor Ferreira/ECV)

O Vitória ainda não somou pontos na Série A. O próximo compromisso do Leão da Barra é diante do Defensa y Justicia, da Argentina, na próxima quinta-feira (10), em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será no estádio Florencio Varela, cidade da província da dapital argentina Buenos Aires.

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Nenhum comentário