Notícias

Governo Trump diz que ofensiva contra o STF não livrará Bolsonaro da cadeia

 

Divulgação / TSE

O governo de Donald Trump acredita que as sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil não serão suficientes para frear o julgamento contra Jair Bolsonaro (PL), acusado de tentativa de golpe de Estado. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, um representante do governo dos Estados Unidos admite que a ofensiva diplomática contra o STF não deverá mudar o posicionamento dos magistrados da 1ª Turma da Corte.

Além disso, membros do governo Trump acreditam que Bolsonaro será preso em breve. No entanto, existe a expectativa de que o ex-presidente brasileiro pode ser libertado posteriormente, caso a eleição de 2026 seja vencida por um candidato de direita ou extrema direita.

Enquanto isso, lideranças do Centrão vêm alertando para a possibilidade de Bolsonaro ser preso nos próximos dois meses, segundo a coluna de Igor Gadelha, também no Metrópoles. Políticos de partidos como União Brasil e PP acreditam que o ex-presidente pode ser preso no fim de julho.

 Cadastrado por Daniel Serrano

Nenhum comentário