Papa Leão XIV faz pedido para vice de Trump no Vaticano; saiba qual
![]() |
Reprodução / Vatican News |
O vice-presidente dos Estados Unidos, James David (JD) Vance, esteve com o papa Leão XIV, nesta segunda-feira (19), no Vaticano. Ele também compareceu a missa inaugural do papado de Leão XIV ocorrida, neste domingo (18).
De acordo com um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, a reunião teve a participação do secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais do Vaticano, dom Paul Richard Gallagher.
No encontro, o Papa pediu o fim dos atuais conflitos internacionais. O desejo de Leão XIV é que o direito humanitário e internacional sejam respeitados nas áreas de conflito. Ele disse esperar “uma solução negociada entre as partes envolvidas”.
Durante os cordiais colóquios na Secretaria de Estado foi renovada a satisfação pelas boas relações bilaterais, e destacou-se a colaboração entre a Igreja e o Estado, assim como algumas questões de especial relevância para a vida eclesial e a liberdade religiosa”, diz nota da Santa Sé.
O então cardeal Robert Prevost já tinha feito críticas a Vance em outra ocasião, quando republicou uma reportagem do jornal independente National Catholic Reporter que questionava o posicionamento do governo de Donald Trump a respeito dos imigrantes.
“JD Vance está errado: Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelos outros”, era o título da matéria. Na ocasião, o vice de Trump disse que há um conceito cristão em que você deve amar primeiro sua família, e só depois amar o próximo, a comunidade, os concidadãos e, por fim, “priorizar o resto do mundo”.
Yuri Pastori
Nenhum comentário