Julgamento do STF sobre cautelares contra Bolsonaro termina nesta segunda-feira
![]() |
Agência Brasil |
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir até as 23h59 desta segunda-feira (21) o julgamento virtual sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes que impôs medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, Bolsonaro está proibido de usar redes sociais, fazer ligações telefônicas e deve permanecer em casa entre 19h e 6h nos dias úteis, além de cumprir recolhimento domiciliar integral em fins de semana e feriados.
Na última sexta-feira (18), a turma formou maioria com os votos dos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, todos favoráveis à decisão de Moraes. Falta apenas o voto do ministro Luiz Fux.
Durante a operação da Polícia Federal, foram encontrados na casa do ex-presidente um montante de US$ 14 mil e um pen drive. Bolsonaro é investigado pela PF pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e atentado contra a soberania nacional.
Por meio de nota, a defesa do ex-presidente afirmou ter recebido "com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”.
No dia em que foi colocada a tornozeleira eletrônica, Bolsonaro declarou à imprensa estar vivendo uma “suprema humilhação”.
por Bruna Rocha
Nenhum comentário