Entenda o que está afastando milhões de clientes do McDonald’s nos Estados Unidos
![]() |
Divulgação |
A rede de lanchonetes McDonald's tem enfrentado uma queda de clientes de baixa renda, nos Estados Unidos. A informação foi revelado pelo CEO da empresa, Chris Kempczinski,.
Segundo o dirigente, a queda é de mais de 10% em um ano. "A afluência nos Estados Unidos continua sendo um desafio", comentou durante uma conferência por telefone com analistas.
Segundo divulgado pelo Uol, clientes de baixa renda optam por itens mais baratos do cardápio ou deixam de frequentar a rede.
“Há muita ansiedade e mal-estar" entre estes clientes e, por isso, "evitam ocasiões" para ir ao McDonald's, como o café da manhã, optam por menos produtos ou os mais baratos do cardápio, ou então ficam em casa, explicou Kempczinski.
Além de promoções, a rede de fast food tem optado por um programa de fidelidade para recuperar público. Nos Estados Unidos, um cliente inscrito no programa visita o McDonald's, em média, 26 vezes ao ano, mais que o dobro dos que não participam do programa, que frequentam as lojas da rede 10,5 vezes por ano.
Apesar da crise nos Estados Unidos, as vendas do McDonald’s subiram 3,8% no mundo todo, no último ano. Além disso, o faturamento do grupo aumentou 5%, e o lucro líquido cresceu 11%. O primeiro chegou a US$ 6,84 bilhões de dólares.
Redação Bnews
Nenhum comentário