Saiba quem é TH Joias, o deputado ligado a famosos e alvo da PF por tráfico e lavagem de dinheiro
![]() |
Reprodução |
O deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva (MDB), conhecido como TH Joias, está sendo investigado em uma operação da Polícia Federal (PF), do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Civil, iniciada na manhã desta quarta-feira (3).
Ele é suspeito de crimes como tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e negociação de armas com a facção Comando Vermelho. Até agora, TH Joias não foi encontrado e é considerado foragido.
Antes de entrar na política, TH ficou conhecido por criar joias de ouro e diamantes usadas por famosos como Neymar, Vini Jr., Adriano Imperador e Ludmilla.

Ele nasceu no Morro do Fubá, na Zona Norte do Rio, e aprendeu o ofício de joalheiro com seu pai, Juberto. Desde jovem, ajudava na loja da família em Madureira e, aos 19 anos, assumiu o negócio.
Seu interesse pela política começou ao conhecer Marcos Falcon, ex-policial e presidente da Portela, que tentava se eleger vereador, mas foi assassinado em 2016.

Entre 2017 e 2018, TH foi preso por 10 meses, suspeito de pagar propina a policiais, vender drogas e armas, e avisar traficantes sobre operações policiais em comunidades como Muquiço, Vila Aliança, Serrinha e Complexo da Maré.
Ele também é apontado como responsável por lavar dinheiro para facções criminosas, como Comando Vermelho, Terceiro Comando Puro e Amigo dos Amigos.
TH entrou para o MDB e, em 2022, conseguiu 15.105 votos como candidato a deputado estadual.
Rebeca Santos
Nenhum comentário