Notícias

Saiba quem foi Paulo Soares, apresentador esportivo morto aos 63 anos

 

Reprodução/Redes sociais

Icônico apresentador e narrador da ESPN, Paulo Soares, mais conhecido como "Amigão", morreu nesta segunda-feira (29) aos 63 anos, em São Paulo. O jornalista lutava há anos contra vários problemas de saúde e teve falência múltipla dos órgãos.

Paulo Soares se consagrou como jornalista esportivo com 30 anos de carreira na ESPN e ganhou notoriedade apresentando o programa SportsCenter ao lado de Antero Greco, morto em 2024, vítima de câncer.

Soares começou a carreira como narrador aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, de Araras, no interior de São Paulo, ainda no início de 1978. Dali, partiu para várias outras rádios do Brasil até chegar, em 1983, à Rádio Gazeta, na capital paulista. Record, Gazeta, de novo, Globo, Bandeirantes e Estadão/ESPN foram algumas outras rádios em que o jornalista trabalhou.


Na televisão, “Amigão” fez sua estreia na Gazeta, em 1983. Também passou por Record, Cultura e, em 1994, TVA Esportes, que foi o embrião da ESPN no Brasil, que começou em 1995. A partir daí, nunca mais deixou a emissora. O narrador também teve um período no SBT entre 1998 e 2003. Narrou todas as competições possíveis no futebol, de estaduais passando por Champions League e diversas Copas do Mundo.

Velório

O velório de Paulo Soares acontecerá das 13h às 17h, no Funeral Home, em São Paulo. Ele deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, os irmãos, Marcelo e Roberto, além de milhões de fãs espalhados pelo Brasil.

por Marcelo Ramos


Nenhum comentário